sábado, 3 de outubro de 2009

Tapete vermelho dia 09 de Outubro no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá!


"Efeito Sanfona" é a nova aposta do cinema novo nas salas cariocas, mas antes terá sua estréia triunfante no Festival de Cinema de Cuiabá dia 09/10. Com a previsão da presença de algumas personalidades da nova era de cineastas, nomeadamente Letícia Sabatela que apresenta seu documentário "Hotxuá" (também no dia 09/10), o Festival decorrerá no Cine-Teatro de Cuiabá entre dia 05 a dia 12 de Outubro.

Aujourd'hui


Revisitar tempo idos faz-nos lembrar coisas que nossa mente já havia engavetado. O mundo virtual é um amigo e um inimigo, é fácil achar tudo apenas com uma pequena referência, uma palavra, um tom, um nome, uma abreviatura, um lugar, uma pessoa...o Sr. Google sabe de tudo e de todos. Durante minhas andanças de "travelling light" acabei deixando para trás inúmeras coisas que gosto de ter por perto, alguns livros, algumas fotos, alguns caderninhos com rabiscos, alguns CDs não muito fáceis de achar em terras maravilhosas. Eis uma das músicas que marcou os meu final dos anos 90: Travelling Light.O melhor de tudo é a orquestra que envolve as vozes. À falta de Youtube no ar (o "inimigo" que referi anteriormente), acabei achando a música em mp3 no blog de um conterrâneo.O blog do site do jornalista Luís Filipe Catarino tem esse nome "travelling light", tem fotos lindas, notícias da terinha, além mar e além mapa e ainda leva a informação ao universo porque é bilingue.
Voltando ao inimigo, a informação é incompleta e muitas vezes errada, faz-nos perder muito tempo para achar o que procuramos.
Mas a evolução é tudo, essa era da máquina, prevista por Alberto Caeiro, é simplesmente arrebatadora. Cada dia há um novo grito de novidade tecnologica. A comunicação é direta e a cores com o outro lado do planeta sem custos, sem grandes façanhas, só com um simples clic.

Rio de Janeiro



Je Voudrais un bouteille de Vin, s'il Vous Plait